Dicas Florais

O que é a assinatura da noiva?

O buquê é uma espécie de assinatura da noiva: o detalhe que vai completar, com simplicidade e elegância, tudo o que aquele momento significa.

Não é à toa que ela leva o arranjo nas mãos, segurando ali um pouco de toda a emoção que está vivendo. É um elemento do visual que precisa ser cuidadosamente pensado. Imagina subir ao altar com flores murchas? Sem vida?

Todo buquê precisa ser feito no máximo duas horas antes da entrada da noiva. Além de manter o vigor durante a cerimônia, ele precisa durar até o fim da festa, por causa das fotos.

Existem técnicas e produtos que prolongam a beleza do arranjo, mas a escolha do tipo de flor também pode dar uma ajudinha extra. Apesar de clássicas e lindas, as rosas, por exemplo, não são uma boa ideia na composição do buquê: o caule é grosso, deixa o buquê pesado. Já as flores nobres, como as orquídeas, dispensam o caule nessa hora, porque se hidratam por meio da flor.

O importante é a noiva curtir muito enquanto estiver com ele nas mãos, porque, no fim da festa, ele vai ser motivo de disputa pela mulherada. Que ele dure até lá!