Estilos de Casamentos

Aqui faço um apanhado dos estilos de casamento mais procurados para que você possa se inspirar!
Estilo Clássico
O estilo clássico, como o nome sugere, é o mais tradicional de todos, é ainda um dos estilos de casamento mais procurados pelas noivas.
 
Para a decoração, é legal investir em móveis em cores claras como o branco e o bege, utilizar prataria ou pedraria. E flores! Muitas flores! As mais usadas nos casamentos clássicos são as flores brancas, orquídeas e rosas.
 
Estilo Vintage
Ele é ideal para os noivos que querem fazer uma viagem no tempo e criar aquele clima de nostalgia, é legal investir em decorações que criem esse clima, como máquinas de escrever, quadros com peças antigas e arranjos com folhagens.
Estilo Rústico
O estilo rústico é ideal para quem curte o contato com a natureza!  Ele normalmente é escolhido em casamentos ao ar livre, seja no campo ou na praia.
A decoração em casamentos com estilo rústico se aproveita da paisagem natural, que por si só já um cenário incrível. Sendo assim, o ideal é apostar em arranjos florais com uma pegada mais orgânica, feitos com cipós, flores e folhagens.
Além do mais, o estilo de casamento rústico pode ser dividido em dois estilos: mais tradicional e o rústico chic
É uma opção que vêm ganhando muita popularidade, pois une aspectos modernos aos rústicos, numa combinação cheia de charme.
No rústico chic, você combina as decorações de folhagens, flores e madeira a artigos como cadeiras tiffany, candelabros e pedrarias para criar um ambiente mais moderno. Para mais, as cores ideias nesses estilos de casamento são as terrosas.
 Estilo Boho
O estilo boho é ideal para os noivos que desejam uma cerimônia super descontraída. O evento normalmente é realizado durante o dia e em ambientes ao ar livre.
O boho é uma mistura de diferentes estilos de casamentos. Ou seja, ele possui aspectos de vários outros estilos e, nessa mistura, ele se forma. Alguns os quais podemos citar: rústico, vintage, hippie, entre outros.
Uma de suas características mais marcantes é a utilização de cores vivas e criação de um ambiente bem colorido e alegre. Tudo isso, claro, em harmonia.
As decorações costumam contar com muitas flores, artigos em madeira, lamparinas e ambientes mais abertos, pois procuram aproveitar a beleza natural que cerca o evento por todos os lados.
Os trajes costumam ser mais descolados.
Acessórios como coroas de flores são uma opção super recomendada, ou ainda penteados como tranças ou semi-presos, que incorporem flores e adornos floridos.
Estilo Minimalista
O estilo minimalista é a melhor opção dentre todos os estilos de casamento para quem preza pela premissa “menos é mais”. Nesse tipo de evento, procura-se salões com paredes claras e pé direito alto. Mas ele também pode ser realizado ao ar livre.
O principal é pensar em composições florais que possuam somente o necessário para causar a impressão de grande elegância e sofisticação.
Os ambientes costumam ser claros, e a decoração é voltada para linhas retas.
 Além disso,  tudo deve ser composto na medida certa, sem ousar nos elementos da decoração.
Estilo Tropical
O estilo tropical é um estilo incrível e combina principalmente com cerimônias realizadas na praia.
As decorações podem se aproveitar ao máximo de cores quentes, que são características do clima tropical, como o laranja, o vermelho e o amarelo.
Flores e frutas, que criam um ar super caloroso e aconchegante. 
Além disso, as frutas entram tanto para o buffet, para a decoração do bolo e das mesas. Outra ideia incrível são os drinks exóticos, sempre se utilizando das frutas como aspecto principal.
Girassóis, peônias, orquídeas, hibiscos, combinam com esse estilo.
Veja mais sobre nosso portifólio de casamentos clicando aqui.

Leave a comment